Caraca, bicho, é muito foda perceber como esse blog tem muito mais leitores do que qualquer coisa séria que eu tente escrever, qualquer idéia útil que eu tente vender. Só não sei por quê os comentários não são muito ativos... povo nem curte postar nos comentários. Ou vai ver eu que não estou sabendo levantar polêmica do jeito certo.
Se é que tem jeito certo de levantar polêmica, essa questão é controversa.
Anyway, eu estou pensando nas Eleições. Claro, só se fala nisso. Acabou a Copa e tá todo mundo cagado na crise, sem poder dar um pulinho na Disney pra desestressar, então o que a gente pode inventar de local, divertido e (uh, que ilusão!) barato? Bora brincar de Eleição.
Teve aquele que fez o povo de palhaço mais uma vez, né? Anunciou renúncia em plenário, depois disse que só não ia mais buscar reeleição, mas terminaria o mandato. Aí ele se candidata pra reeleição tirando um sarro na campanha, por ter ENGANADO O ELEITOR (pois é). E adivinha só? O povo elege esse TROÇO. Clap, clap,clap,clap.
Adianta eu dizer que EU não elegi isso aí? Tô pagando o salário desse caritcha já vai pra oito anos. Pra ele se vangloriar de ir bater ponto. Ele mesmo disse isso no tal "primeiro e último discurso de sua vida política". Espero mesmo que tenha sido, porque mesmo eleito, Sr. Deputado, acho que devias ter vergonha na cara e nunca mais subir naquela tribuna, já que a única vez que o fez foi - segundo sua própria campanha - PARA ENGANAR O POVO.
E não, não vou nem comentar sobre a eleição do ator pornô. Sou super a favor de profissionais no Congresso. Já que é pra botar pra f*der, bora deixar na mão dos especialistas.
Brincadeiras à parte, na real, não é a profissão do cara que me incomoda, nunca foi. Existem profissionais do entretenimento erótico no povo, e guardado o tão falado decôro parlamentar no âmbito da política, eu não sei por quê a classe deveria ser privada de representatividade na Casa. Mas gente, não foi nem por isso que vocês votaram no cara.
'Cês tão achando' que isso é votação de Big Brother, de Casa dos Artistas. Querem deixar o Congresso cheio de celebridade pra ver se os noticiários políticos ficam mais legais de se assistir. Só pode. Olha, vou dar uma dica: não precisa trazer gente do showbusiness pra incrementar o drama não, viu? Só liga na TV Senado ou TV Câmara e fica assistindo: tem babado, confusão e gritaria garantidos em uma série interminável de infinitas temporadas, onde todos querem ser os protagonistas, muitos são os vilões e , de boa, ninguém sabe quem é o mocinho.
Sério mesmo, assiste lá. É meio confuso de pegar assim no meio, e não sei como poderia te indicar um "Episódio 1" para assistir, mas olha: eu garanto que depois de , tipo, um mês acompanhando, tu já vais começar a pegar bem o fio da meada. Conhecer os personagens e até os figurantes que eventualmente roubam a cena - tipo o bombeiro cristão que o Brasil só descobriu agora, mas vem derramando suas bénçãos sobre nós desde 2014.
Quem sabe alguém até descubra quem é o mocinho?
Política é xadrez, não futebol. Se for pra ver dessa forma, saiba pelo menos que tipo de jogo está jogando. Esse negócio de vestir camisa e ver quem grita mais alto NÃO DÁ.
Político devia poder ser processado por quebrar promessas de campanha. Cargos eletivos deviam gerar responsabilidades imprescritíveis sobre o uso da máquina pública. Candidatos deviam ser proibidos de fazer campanha usando personagens, fantasias e apelidos jocosos. Todos candidatos deveriam participar dos debates - sob pena de sanção, até! Argh, essa campanha de 2018 me inspira pelo menos uns 34 projetos por segundo de horário eleitoral "gratuito".
E agora, esse segundo turno está demais. A cara do país. A que ponto chegamos..?! Tô rindo, mas é de nervoso. "Anular o voto pra ficar com a consciência em paz". QUE RAIO DE CIDADÃO CONSCIENTE É ESSE, QUE FICA EM PAZ VOTANDO NULO? Pensa um pouco, bebê, não deixa te enganarem, não.
Machista é tirar a menina da chefia, pra ser (duplamente!) subordinada , na árdua missão de convencer o eleitorado que os machistas são os outros. A democracia EXIGE a presença de um convalescente em um debate para defender um velho discurso, e VETA a saudável presença de novas idéias só porque são novas demais. Caraca, Brasil, a gente tá de parabéns. Demos descarga em ONZE outras opções, só pra ter certeza de que esse segundo turno ficaria muito mais emocionante.
Desertores, abstenham-se. Tem uma coisa que eu não supooooooorto, é gente de fora dando pitáco na situação. E não tô falando dos gringos, não, e sim desses brasileiros que meteram o pé, não pensam em voltar, e ficam fazendo militância de facebook. "Aff, me poupe".
Os demais, manifestem-se.
Nas URNAS.