![]() |
My birthday cake should be like... |
Já não faço mais promessas de ano-novo nem planos de aniversário. Na real, como em quase todos os anos, meu pensamento nessa época mais se entristece pela volta às aulas, do que se anima com meu aniversário (que AINDA é nas férias). Pra piorar, minha vó morreu às vésperas de eu fazer 9 anos e apesar de me considerar uma pessoa sem tabus com a morte, espiritualizada, esclarecida, etc.,eu fiquei absolutamente traumatizada com a reação da minha família e nunca mais quis saber de velórios ou enterros de entes muito próximos e queridos. Enfim: meu aniversário e eu estou aqui entortando o assunto prum lado fúnebre. Pronto, taí, sentiu a vibe.
Porém, que não seja a impressão da audiência a que eu fico especialmente depressiva nesta data querida, ou algo assim. Nah. Só nunca esperei grandes festejos, mas também não é bem disso que eu faria questão. Por exemplo, dois anos atrás eu estava dormindo no chão de um cafofo de praia onde passava uns dias com três dos meus seres humanos favoritos nesse mundo...Bem à meia-noite e quize, horário em que eu nasci, minha amiga me acordou cantando parabéns e oferecendo uma manga pela metade, coberta com farofa de biscoito de aveia e mel e polvilhada com açúcar. Catastroficamente enfiada, uma vela branca - dessas comuns, mesmo - indicava que aquele era meu "bolo de aniversário". Uma delícia improvisada com o que tinha ali na hora. Nossa, eu tava tão, mas tão feliz... Pena que tive de voltar pra casa ainda naquela manhã.
É...não dava pra ser perfeito.
Talvez um dia seja. Talvez nunca seja. É a vida, minha vida. Vai entender. Com esse lance de Facebook, tenho certeza que vou receber felicitações pelo meu aniversário, de algumas das pessoas mais incríveis deste planeta e dessa era. Mas mesmo assim, não espero nenhum evento, balada, brinde, nem mesmo uma "reuniãozinha aqui em casa". Antes das 22 já vou estar na cama, escrevendo, lendo, vendo algum filme ou qualquer coisa típica dos nerds legítimos como eu.
FOREVERALONE. :D E velha demais pra ainda ver problema nisso.